sexta-feira, 14 de março de 2014

Graphos Brasil coletiva 8 de Março dia internacional da mulher

Abertura dia 8 de março a 12 de Abril

– Dia Internacional da Mulher

Graphos:Brasil

Rua Siqueira Campos, 143, slj 129, Copacabana

No próximo dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher - acontece a abertura de duas exposições simultâneas na Graphos:Brasil baseadas na luta feminina pela conquista de seus  direitos na sociedade.
Ocupando duas das salas do espaço, a escocesa Clare Andrews apresenta as pinturas da série Deeds not Words; partindo de uma temática histórica, a artista aborda o movimento sufragista, conjunto de manifestaões do final do século XIX liderado por mulheres em luta pelo direito ao voto.  Andrews traz 9 obras compostas por 22 óleos sobre tela: 4 obras únicas; 2 dípticos; 2 trípticos e 1 políptico em 8 partes.
Na terceira sala o público confere 25 cartazes do grupo feminista Guerrilla Girls, coletivo norte-americano que utiliza mensagens provocativas com apelo pop e performances para tratar de temas ligados ao lugar da mulher na sociedade contemporânea. Famosas em todo o mundo por sua arte engajada e de humor irônico, as ativistas participaram da 51.ª Bienal de Veneza e de diversas exposições e apresentações ao redor do mundo.
Na mesma sala, Monica Barki, Gabriela Noujaim, Anna Bela Geirger, Sani Guerra, Susana Anágua, Cristina Ataíde, Daniela D’Arielli, Liliana Porter, Bettina Vaz Guimarães e Monica Potenza completam a mostra com fotografias, pinturas, esculturas e instalações. Imperdível.
Trabalho Adeus Noel Rosa Gabriela Noujaim (serigrafia sobre tela, linha amarela e confete de carnaval)



Nenhum comentário:

Postar um comentário